1ª. Carta de São João 4,19-5,4
“Nós amamos, porque ele (Jesus) nos amou primeiro. Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê.
E este é o mandamento que dele recebemos: quem ama a Deus, ame também seu irmão.
Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo foi gerado de Deus, e quem ama aquele que gerou amará também aquele que dele foi gerado.
E este é nosso critério para saber que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e pomos em prática os seus mandamentos.
Pois amar a Deus consiste nisto: que observemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, pois todo o que foi gerado de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé”.
Muitas vezes temos a tentação de reduzir a religião a realização de algumas praticas, como orações e devoções. Com isso esquecemos que o fundamental é viver a fé pelo amor ao próximo.
Nesse texto, São João evangelista nos diz que Deus amou primeiro. Quem ama sempre toma a iniciativa. O amor é vital - inclue toda vida - e não apenas palavras. “Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê”.
COMO ESTAMOS VIVENDO O AMOR?
Amamos com toda vida ou nos engamos fazendo de nossa vida uma mentira?
Neste ano queremos crescer no amor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário