ORAÇÃO pela FAMÍLIA
“Nós vos louvamos, Senhor, Deus da Vida.
Bendito sejais, porque nos criastes por amor.
Vossas mãos nos modelaram desde o ventre materno.
Nós vos agradecemos pelos nossos pais, famílias
e todas as pessoas que cuidam da vida humana
desde o seu início até o fím.
Em Vós somos, vivemos e existimos.
Abençoai todos e todas
que zelam pela vida humana e a promovem.
Abençoai as gestantes
e todos os profissionais da saúde.
Dai às pessoas e às famílias o pão de cada dia,
a luz da fé e o amor fraterno.
Nossa Senhora Aparecida,
intercedei por nossos nascituros,
nossas crianças, nossos jovens,
nossos adultos e nossos idosos,
para que tenham vida plena em Jesus,
que ofereceu sua vida em favor de todos.
Amém”.
Dom Orlando Brandes Arcebispo de Londrina – PR
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família - CNBB
Nos primeiro dias deste novo ano, é importante pensar que somos membros de uma família. Foi por ela que nascemos, crescemos e estamos vivendo. Nossa família tem imensas riquezas e suas limitações. Não é a mais perfeita, tem limitações... mas é a nossa família.
Damos graças a Deus pela dom preciosa da vida e pelos nossos pais que foram os portadores de nossa vida. Eles não eram abortistas e por isso tivemos a felicidade de nascer. Eles não nos assassinaram, cometendo o maior de todos os crimes que é o aborto. Eles nos acolheram, com alegria, e nos deram todas as condições para viver e crescer. Hoje e sempre queremos agradecer: “Obrigado, Senhor, pelos pais que o Senhor no deu. Obrigado pelo amor que eles nos comunicaram desde o primeira instante de nossa concepção”.
Vamoa pensar em todas as famílias que lutam com dificuldades, que precisam muito mais que uma “bolsa família”. Que possam ser tratadas com a dignidade fundamental de filhos de Deus, sem precisar de esmolas; que possam sustentar suas famílias com o salário justo do trabalho de cada dia. Que nos sintamos corresponsáveis por dar todo apóio a essas famílias.
Vamos continuar rezando pelas famílias, para que acolham, como dom de Deus, todos filhos que o Senhor lhes der. Que continuemos vivendo a alegria de sermos família, como o próprio Jesus quis ser membro da Família de Nazaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário