SANTOS e HERÓIS do POVO

28/06/2011

COMO TORCEDOR DE FUTEBOL

Milhões de pessoas fazem do futebol mais que uma simples diversão ou simples lazer. São "fanátlicos" pelos seus times.  Como torcedores, fazem inumeros sacrifícios para acompanhar os jogos dos seus times. Quando o time vence. tudo é festa. Quando perde, ficam tristes e se revoltam contra o técnico, diretoria, jogadores...  parece que é fim do mundo.
Quanto se poderia falar sobre o torcedor de futebol!  O torcedor fica do lado de fora do campo: quando entra no campo é para participar de alguma revolta ou até, é possivel,  para festejar algum título do seu time.
O torcedor anima o  time, enqanto torce, mas não entra em campo para jogar, para lutar pela vitória do seu time, para marcar os gols que podem dar a esperada vitória.
Alguns podem dizer que isso é normal; os jogadores em campo são apenas 11.
Fico pensando se isso acontece apenas na vida do torcedor de futebol. Será que o modelo do torcedor de futebol não esta presente em tantos outros setores de nossa vida? Será que não somos "torcedores" da religião, de nossa pátria, por exemplo?
Podemos encontrar na da Igreja, e falo da Igreja Católica,  na vida de nosso Brasil, muitos defeitos, limitações que já poderiam ter sido corrigidas. Esquecemos que a Igreja e a Pátria não é como um time de futebol que apenas 11 podem jogar. Na vida da Igrena, na construção da patria, TODOS SOMOS "JOGADORES", todos devemos participar ativamente. Quem se omite, quem não "entrar em campo", está colaborando para que a caminhada da vitória seja mais dificil e demorada.
Convido você e sua família a refletirem,  como tem agido até agora: como cristãos e brasileiros, contiam sendo "torcedores" da vida da Igreja, da construção de um Brasil, realmente fraterno e solidário?  Não está na hora de "entrar em campo", ocupar o seu lugar, e colaborar para que juntos, vençamos  as dificuldades para que a Igreja seja mais santa e menos pecadora, mais comprometida com todo processo de evangelização. Que o Brasil caminha partilhando suas riquezas, vencendo toda corrupção, onde todos possam ter vida digna, construida com  trabalho com remuneração justa, sem precisar depender de "esmolas" de certos governantes.
QUAL É SUA RESPOSTA ? Já esta "jogando" ou ainda é apenas torcedor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário