SANTOS e HERÓIS do POVO

15/11/2010

O JULGAMENTO DE DEUS - 14/11/2010

Evangelho de São Lucas, 21, 5-19

"Algumas pessoas comentavam a respeito do templo, que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse:
"Admirais essas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.
Mas eles perguntaram: “Mestre, quando será, e qual o sinal de que isso está para acontecer?”
Ele respondeu:
“Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’, e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não andeis atrás dessa gente!
Quando ouvirdes falar em guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que essas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. E Jesus continuou:
“Há de se levantar povo contra povo e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares; acontecerão coisas pavorosas, e haverá grandes sinais no céu. Antes disso tudo, porém, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e jogados na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Será uma ocasião para dardes testemunho.
Determinai não preparar vossa defesa, porque eu vos darei palavras tão acertadas que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. A alguns de vós matarão. Sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas nem um só fio de cabelo cairá da vossa cabeça.
É pela vossa perseverança que conseguireis salvar a vossa vida!"


Jesus anunciou a destruição do Templo e toda perseguição que sofreriam os seus  seguidores. Em outro evangelho, Jesus já havia dito que para seguí-lo era preciso lutar, renunciar a si mesmo, carregar a cruz, como Ele carregou e venceu, ressuscitou.
Mas Ele prometeu, neste evangelho:  "nem um só fio de cabelo cairá da vossa cabeça" (falando dos que o seguirem).

Jesus veio tirar o pecado do mundo, dar a possibilidade de todos nos salvarmos, sermos felizes. A missão de Jesus terminou com sua morte e ressurreição. Deu aos discípulos, a todos nós, a missão de atualizar, de fazer acontecer hoje a felicidade para nós e para todos as pessoas.

Somos pequenos e fracos, como uma pequena vela que deseja trazer luz para o mundo. Acesa, esta velinha começa a expulsar as trevas e vai  iluminando. Quanto mais velas, mesmo pequenas, forem acesas, a luz vai iluminar, trazer vida nova.

Pense comigo: se cada um de nós aceitar a missão de ser luz, de ocupar o seu lugar no mundo, de lutar pela justiça, pela paz, pela dignidade de toda pessoa humana, o mundo será novo e todos poderemos ser felizes.
Vamos aceitar a luta? Todos podemos viver mais intensamente o amor que Jesus nos ensinou. É hora de recomeçar e parar de lamentar.
Qual sua resposta?

-------------------------
Agradeço a Creuzinha pelos votos de aniversário. Um abraço e uma benção para toda sua família. Dom Gaspar.
------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário