PROFETA AMÓS 8, 4-7 - 19/09/2010
]
“Escutai, os que esmagais o pobre, que excluís os humilhados do país!
“Quando vai passar a festa da lua nova — dizeis —, para negociarmos a mercadoria? Quando vai passar o sábado, para expormos o trigo, diminuir as medidas, aumentar o peso, utilizar balanças mentirosas, comprar o fraco por dinheiro, o indigente por um par de sandálias, para negociarmos até o farelo do trigo.”
Por causa do convencimento de Jacó o SENHOR jura: “Jamais me esquecerei de tudo o que essa gente faz”.
Há cerca de 2.800 anos, o profeta Amós disse essas palavras. Parece que estava falando para nós que vivendo no ano 2010. Isso nos mostra que a corrupção já existia naquele tempo, tão longínquo.
Frequentemente, os meios de comunicação noticiam o crime da corrupção. Mas, o mais lamentável é que a notícia cai no esquecimento e muito poucos são punidos. Esperamos que a Lei da “Ficha Limpa” impeça que corruptos sejam eleitos nas próximas eleições.
Os mais prejudicados com toda roubalheira são os pobres quye ficam privados de bens essenciais. Dizem certos governantes que “faltam recursos” e nada fazem para recuperar os milhões roubados pelos corruptos.
HOJE, o profeta Amós precisar gritar bem alto, através de todos nós. Além disso vamos eliminar de vez os políticos corruptos. Vamos examinar, com cuidado, a vida de cada candidato. Vamos divulgar os nomes dos acusados de corrupção, para que ninguem vote neles. Não podemos nos omitir e perder essa preciosa ocasião de fazer uma limpeza na vida políca do Brasil. Queiram conversar sobre isso com seus familiares e amigos. Que Deus nos abençoe e ilumine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário