Há dias, uma notícia nos entristeceu e ao mesmo tempo alegrou muito. Dízia a notícia.
Vítima de um assalto, um casal com uma criança recém nascida – tinha 20 dias – estava fugindo, quando o automóvel bateu. Os pais ficaram gravemente feridos e a criança foi atirada do colo da mãe a uma distância de 20 metros. A criança não teve ferimento algum.
Como explicar tal acontecimento maravilhoso? Para os que têm fé, foi um verdadeiro milagre. Você em algum outra explicação ?
Jesus Cristo ensina como devemos tratar as crianças. .
“Nauela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram:
“Quem é o maior no Reino dos Céus?”
Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse:
“Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus.
E quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo.
“Quem provocar a queda de um só destes pequenos que crêem em mim, melhor seria que lhe amarrassem ao pescoço uma pedra de moinho e o lançassem no fundo do mar”. Mateus 18, 1-6.
Acolher uma criança, em nome de Jesus, é acolher o próprio Jesus. Ninguem poide ser feliz se não amar as crianças. Recebemos a vida, por nossos pais, como crianças.
A Igreja Católica ensina que todas as pessoas tem um “anjo da guarda” que proteger cada pessoa, como aconteceu com a criança do acidente.
Convido você e sua família a refletirem sobre este fato e se questionarem qual o valor que tem dado à criança, como aceitam ou não o assassinato de crianças feito pelo aborto.
Queiram ler e meditar a Palavra de Jesus, no texto acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário