Festa de São João Maria Vianney – o Santo Cura d’Ars.
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 9,35-10,1
“Jesus começou a percorrer todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, proclamando a Boa Nova do Reino e curando todo tipo de doença e de enfermidade. Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos discípulos:
“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!”
Chamando os doze discípulos, Jesus deu-lhes poder para expulsar os espíritos impuros e curar todo tipo de doença e de enfermidade”.
O Santo Cura d’Ars foi um padre simples que viveu uma pequena cidade da França chamada Ars.
Dom Paulo Evaristo diz que “dele se pode dizer que foi realmente "devorado" pelas multidões. Passava seu tempo, o dia inteiro, no confessionário. Mas antes ainda de ir ao confessionário, ainda alta madrugada, levantava-se para falar com Deus e buscar força de sabedoria para seus conselhos e suas bênçãos, que atingiam número sempre maior de pessoas. Apesar do pouco talento para os estudos, foi um carismático. no sentido de entender e reanimar os pecadores, os doentes e o grande povo de Deus. E apesar de toda a sua fama, conservou a simplicidade da infância. Morreu em 1859”.
Santo Cura d’Ars é o padroeiro de todos os padres, especialmente dos párocos. O Evangelho propõe aos padres que anunciem as pessoas a Boa Nova de Jesus, trazendo vida para todas as pessoas; que tenham compaixão de todos os que sofrem. Jesus deseja que cada padre seja como um pastor cuidando com carinho, com amor das, pessoas como fez o Cura d ‘Ars.
Neste dia do padre, agradecemos a Jesus todos os padres que ele colocou em nossa caminhada, todo o bem que nos fizeram, toda benção que recebemos por meio deles. Queremos escutar Jesus que nos ensina a rezar para que todo povo possa ter a presença do padre. Diz Jesus:
“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!”
Renovando nossa gratidão pela presença dos padres em nossas vidas, toda doação que eles vivem pelo bem do povo que lhes é confiadas, nas mais diversas comunidades. Queremos escutar o apelo de Jesus e rezar pelas vocações sacerdotais.
ORAÇÃO VOCACIONAL
“Senhor da Messe e Pastor do rebanho,
faze ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite:
"Vem e Segue-me"!
Derrama sobre nós o teu Espírito,
que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho
e generosidade para seguir tua voz.
Senhor, que a Messe não se perca por falta de operários.
Desperta nossas comunidades para a Missão.
Ensina nossa vida a ser serviço.
Fortalece os que desejam dedicar-se
ao Reino na diversidade dos ministérios e carismas.
Senhor, que o Rebanho
não pereça por falta de Pastores.
Sustenta a fidelidadede nossos bispos,padres, diáconos,
religiosos, religiosas e ministros leigos e leigas.
Dá perseverança a todos os vocacionados.
Desperta o coração de nossos jovens
para o ministério pastoral em tua Igreja.
Senhor da Messe e Pastor do Rebanho,
chama-nos para o serviço de teu povo.
Maria, Mãe da Igreja,
modelo dos servidores do Evangelho,
ajuda-nos a responder SIM.
Amém”
São João Maria Vianney abençoa todos os padres,
Dá a eles a alegria de serem mensageiros da vida,
transmitindo esperança para todas as pessoas.
Que muitos jovens aceitem o chamado para servir o povo,
especialmente as pessoas mais pobres e marginalizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário