SANTOS e HERÓIS do POVO

13/07/2011

NINGUEM VIVE SEM TER FÉ EM DEUS

Nestes dias, alguém, em reportagem de uma grande revista, testemunhou sua fé em Deus. Ele disse que antes era ateu. Você já percebeu como Deus, em todos os momentos, está querendo comunicar-se com você, comigo, com todas as pessoas? Deus fala através de tudo que  vivemos, ‘na saúde e na doença, na alegria e na tristeza”, em todos os acontecimentos.
Diante disso podemos nos perguntar: O que pode ser motivo de grande alegria ou um fato desagradável, até uma desgraça, será que é a "voz" de Deus querendo falar conosco?
  pessoas que sabem ver em tudo a ação de Deus. Podemos questionar:  por que Deus permite que isto aconteça?  E ai dificilmente conseguimos uma resposta que nos satisfaça. Outro questionamento é possível: o que Deus está querendo dizer com este acontecimento?
Convido você a fazer este questionamento diante de um fato alegre ou triste que acontece no seu dia. Enquanto vai pensando nisso, queira meditar o Salmo 4 que é um convite a pensar que   É DE DEUS QUE VEM TODA FELICIDADE.
"Deus me fez justiça,
respondeu ao meu clamor,
Quando, estava mergulhado na angústia,
Ele me abriu um novo horizonte.
Teve piedade de mim,
escutou a minha prece.
Diante disto, meus amigos,
como podem vocês conservar insensíveis os seus corações?
Por que se deixar levar pelo gosto da futilidade,
e aliciar pela viração da mentira?
Fiquem sabendo que o Senhor foi bom demais para mim;
Ele me atendeu quando o invoquei.
Assim, convertam-se e não pequem mais.
Procurem refletir nos momentos de repouso e silêncio.
Ofereçam o sacrifício com sinceridade,
e confiem no Senhor.
De fato, muita gente anda dizendo:
"Quem nos poderá dar a felicidade?"
Por isso, eu digo:
"Faze brilhar sobre nós, Senhor,
a luz da tua face!"
Pois a alegria que assim invadiu meu coração,
é maior do que a deles,
no meio de sua grande riqueza.
Tranqüilamente me deito e logo adormeço,
porque a paz do meu repouso
vem só de ti, Senhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário