SANTOS e HERÓIS do POVO

05/06/2011

ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO – 05/06/2011


<>>
Evangelho de Jesus Cristo seg. Mateus 28, 16-20


“Os onze discípulos voltaram à Galiléia, à montanha que Jesus lhes tinha indicado. Quando o viram, prostraram-se; mas alguns tiveram dúvida. Jesus se aproximou deles e disse:
“Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”.

A Igreja Católica celebra hoje a Festa da Ascenção de Jesus Cristo ao céul  Ele terminaou sua missão. Anunciou o Evagelho - a Boa Nova da Salvação que veio trazer a todas as pessoas de boa vontade. Com sua Palavra deu sua Vida até a morte de cruz. RESSUSCITOU, venceu a morte, libertou-nos do pecado, deu a possibilidade de sermos felizes,  vivendo seu mandamento de amor a Deus e ao próximo.
Terminada a missão, volta à Casa do Pai, ao Céu. A missão de continuar levando o anúncio da Boa Nova, do Evangelho, agora é dos seus apóstolos e discípulos, de todos os cristãos. Por isso, Ele os envia:
“Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. IDE, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”.
Por graça de Jesus Cristo, como Ele prometeu, e por dedicação de milhões de missionários que foram a todos os recantos do mundo anunciar a Palavra de Jesus, somos cristaos, seguidores de Jesus Cristo. Tentamos, com tantas limitações,  viver o amor como Ele viveu com toda  vida.

Ser missionário é missão de todos os cristãos. Por isso, ao terminar a Missa, o padre repete o Envio de Jesus Cristo:  IDE  em paz.
HOJE, somos convidados a nos perguntar como estamos anunciando o Evangelho, o amor de Jesus Cristo à nossa família, a todos que vamos encontrando, na caminhada do dia a dia.
VOCÊ SE CONSIDERA UM MISSIONÁRIO?
HOJE, Festa da Ascenção do Senhor, é o DIA MUNDIAL das COMUNICAÇÕES SOCIAIS. Pensamos na importancia de todas midias, imprensa, rádio, TV, internet, telefonia, e tantos outros meios que aproximam as pessoas, levando as mais diversas notícias e informações. O grande questionamento é saber até que ponto todos esses meios estão à serviço da verdade ou são manipulados, faltando com a verdade, censurando informações importantes ou mesmo mentindo. Há dias, os jornais publicaram listas de políticos que dominam diversos meios de comunicação diretamente ou por meio de parentes e amigos. Será que organizações populares conseguem também ter suas rádios, por exemplo, para comunicar a vida do povo.
Como, todos nós, avaliamos os meio de comunicação? Temos consciência critica, valorizamos TVs. com programação mais educativa, como a TV Cultura de São Paulo? O que podemios fazer para que todos os meios de comunicação sejam instrumentos de comunicação da verdade, ajudando a formar as pessoas na valorização da vida, da justiça, da paz, da dignidade da pessoa humana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário