SANTOS e HERÓIS do POVO

21/02/2011

AMAR COMO JESUS ENSINA - 20/02/2010

EVANGELHO DE SÃO MATEUS, 5, 38-48  
“Ouvistes que foi dito:  ‘Olho por olho e dente por dente! ’
Ora, eu vos digo: não ofereçais resistência ao malvado! Pelo contrário, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a acompanhá-lo por um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir, e não vires as costas a quem te pede emprestado.
“Ouvistes que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo! ’ Ora, eu vos digo: Amai osvossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os publicanos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa?
Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

O Evangelho nos revela a mensagem de Jesus e a proposta que Ele nos faz.
Todos desejamos ser felizes e foi para isso que Deus nos deu a vida. Jesus nos convida a ser “perfeitos” o que só pode acontecer quando procuramos ser santos. Nessa caminhada o nosso relacionamento com o próximo, com todas as pessoas, deve ser fraterno. Todos somos irmãos, com limitações porque somos pecadores. Devemos nos perdoar e pedir perdão aos outros.
Porque cristãos, seguidores de Jesus Cristo, temos que nos esforçar para tratar as pessoas com respeito e amor. Deus não exclui ninguém de seu amor, faz nascer o sol, envia a chuva para todoas as pessoas.
Jesus  ensina a amar até os inimigos, porque os amigos todos amam, mesmo sem serem cristãos. Diante da Palavra de Jesus procuremos nos questionar.
COMO ESTAMOS NOS AMANDO?
NOSSO AMOR É UNIVERSAL, TENTA  ATINGIR TODAS AS PESSOAS,
OU SÓ OS QUE NOS AMAM?
Vamos ler e meditar a Palavra de Jesus
e rever em que devemos mudar para ser “perefeitos”,
crescer no caminho da santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário